Gaviões alerta Corinthians sobre a vaquinha da Arena tocar sozinha

A Gaviões da Fiel informou o Corinthians sobre a reunião com a Caixa Econômica Federal para discutir a quitação da dívida da Neo Química Arena por meio de doações de torcedores

O presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico Pereira, mencionou que, apesar do clube ter conhecimento do plano, não houve uma aprovação oficial.

A autorização formal do Corinthians será solicitada apenas se o modelo de arrecadação demandar.

O clube confirmou que foi informado sobre a reunião, porém, não recebeu um pedido formal de autorização da Gaviões da Fiel.

A reunião com a Caixa foi comunicada ao presidente do clube, Augusto Melo, em 6 de junho, durante uma discussão sobre a crise com a patrocinadora Vai de Bet.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A Gaviões da Fiel busca uma forma de garantir que as doações arrecadadas sejam direcionadas diretamente para a Caixa, evitando a interferência de dirigentes.

A dívida do Corinthians com a Caixa totalizava R$ 703,1 milhões em dezembro do ano passado, proveniente do financiamento de R$ 400 milhões do BNDES para a construção da Neo Química Arena.

A ideia de arrecadar fundos para saldar a dívida foi concebida há 5 anos, porém foi interrompida devido à pandemia de covid-19.

A diretoria atual da Gaviões da Fiel está empenhada em retomar a proposta e formará um grupo de trabalho para coordenar as atividades.

A Caixa está analisando a proposta e o próximo passo é prosseguir com a avaliação da viabilidade da campanha antes de apresentar um projeto estruturado aos torcedores.